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A Unbox reuniu os principais destaques das lives do nosso especial Sua Primeira Black Friday.
Saiba quais foram as principais dicas para você vender com a sua marca nessa Black Friday.
Quem está começando a empreender com vendas online costuma contar muito com grupos no Facebook, perfis no Instagram e até listas de transmissão no Whatsapp. No entanto, ter a sua própria loja virtual é uma solução mais simples do que você pensa e pode ajudar muito a profissionalizar o seu negócio.
Ter uma loja online é uma excelente solução para:
Se você se encaixa em alguma dessas situações, veja abaixo como é simples vender online com sua própria marca:
Para você personalizar a sua loja e também publicar posts incríveis no seu Instagram, você precisa definir a sua identidade visual, ou seja, como será a cara da sua marca: quais são as suas cores? Quais fontes de texto você usa? como você vai apresentar seus produtos?
Lembre-se que suas redes sociais servirão como vitrines para a sua loja, servindo principalmente para a exposição da marca. A gestão de vendas vai ser facilitada pela loja, mas o seu principal canal de atração de novos clientes será por canais que você já conversa com seu cliente, como o Facebook e Instagram.
Uma das principais vantagens de ter uma loja online é dar autonomia para o seu cliente realizar a compra a qualquer hora do dia, mesmo fora do habitual horário comercial entre 8h e 20h.
Enquanto em uma loja física você costuma ter apenas um canal de vendas, vender online permite que você tenha a facilidade de realizar novas vendas através do Instagram, Facebook, Whatsapp e, é claro, da sua própria loja.
Com uma loja virtual, você otimiza o tempo da venda, consegue instalar a sacolinha de compras nas suas redes sociais, melhorar a experiência do consumidor com a sua marca e passar mais tempo se dedicando ao que realmente importa, divulgando o seu negócio.
Trabalhar com e-commerce é fortalecer a credibilidade da sua marca constantemente. Para isso, você precisa dar atenção à divulgação do seu negócio. Você pode dividir bastidores, contar sobre os diferenciais do seu produto e como os seus clientes gostam de usá-lo, por exemplo.
Além disso, existem estratégias de engajamento que você pode utilizar para fortalecer a conexão com seus seguidores, como caixas de perguntas nos stories. Para atrair novos seguidores, invista em conteúdo compartilhável, como templates e vídeos rápidos no Reels.
Uma das alternativas para incentivar o crescimento da sua marca online e alcançar mais pessoas com o seu conteúdo é investir em tráfego pago. No entanto, é importante conhecer o perfil do seu cliente ideal para saber como atingir a sua persona com anúncios.
Para garantir que que o lojista tenha o foco em construir a sua marca e se preocupe apenas em divulgá-la, a Unbox te ajuda com toda a parte tecnológica e de operação da sua gestão de vendas. O nosso objetivo é que você possa se dedicar a fortalecer a presença da sua marca e conquistar a confiança dos seus clientes.
Com uma loja física, você mesmo precisa buscar a melhor opção de fornecedor para você ter a facilidade de uma maquininha para otimizar as vendas. A mesma coisa acontece em plataformas tradicionais de venda online, você escolhe e negocia com cada fornecedor.
Ao criar sua loja online com a Unbox, isso não é um problema. Aqui sua loja já nasce pronta para vender, já aceitando boletos e cartão de crédito.Por isso, é só criar e divulgar os seus produtos e as suas opções de pagamento.
Obs: não se esqueça de definir quantas parcelas você quer oferecer :D
Dentro da própria loja, o seu cliente realiza a compra: coloca os produtos que deseja comprar no carrinho, endereço, escolhe o tipo de frete e já realiza o pagamento. Você não precisa se preocupar com integrações pois o dinheiro cai direto na sua conta virtual UnboxPay ao fim do período escolhido.
Mesmo quando se vende online, mas pelo Instagram ou Whatsapp, você perde certo tempo buscando informações a respeito do valor do frete, seja de um motoboy ou uma transportadora. Com a Unbox, você não precisa se preocupar mais com isso!
A sua loja Unbox já nasce integrada com as melhores opções de envio e com um frete até 50% mais barato, o que faz com o que o cliente já escolha o tipo de frete na hora da compra e você não tenha nenhuma preocupação, além de imprimir a etiqueta.
Ou seja, você não precisa mais enfrentar filas para enviar seus produtos e garantir que o cliente receba tudo em perfeito estado, super rápido e ainda pagando mais barato por isso.
Existem muito detalhes em relação a empreender com e-commerce no Brasil que costumam deixar dúvidas em novos lojistas online. Veja a respostas para as principais dúvidas de quem deseja ter a sua própria loja online.
Não. Você pode criar uma loja online apenas com o seu CPF, se desejar.
Não. Não é necessário, você pode até mesmo começar com pequenas unidades em estoque e sentir como é a busca por esse produto na sua loja antes de investir mais no negócio.
Além disso, você pode fazer o fluxo contrário: trabalhar sob demanda, com as vendas através de encomenda. Desde que você deixe claro o prazo necessário para produção, você consegue se organizar para entregar os produtos e criar um tipo de pré-venda.
Dica: a exclusividade é um forte gatilho de venda. Um produto exclusivo gera expectativa e o cliente passa a se sentir único com a experiência de ter um produto feito para ele.
A resposta é: não! Você deve atender bem sempre. Se você só conseguir oferecer a melhor experiência pelo seu cliente em uma rede social, então mantenha o foco nela. Você deve estar nas redes sociais que os seus clientes estão.
Saiba mais sobre como descobrir quem é a sua persona e como se conectar com ela aqui.
Para ter uma marca de sucesso, primeiro você deve entender quais são os três pilares de uma marca forte:
Como a sua marca funciona no dia a dia?
Esse ponto se relaciona à parte operacional do negócio. Desde o pré-atendimento ao pós-atendimento, sem deixar de lado o encantamento do consumidor com uma embalagem bacana ou uma mensagem carinhosa, por exemplo.
Como são os seus unboxings? Cuide da apresentação do pedido e de como o consumidor vai se sentir ao abrir a encomenda. Esse é um convite que o cliente faz para a sua marca entrar na casa dele, então aproveite a chance para encantar e criar conexão.
Como a sua marca se diferencia das outras?
Construção de marca, nesse ponto, deixa de ser apenas sobre a identidade visual e as estratégias de divulgação. A construção da sua marca passa a ser sobre ter um propósito forte e com impacto no mercado e na sociedade.
Existe algum propósito que você queira abraçar que faça sentido com o seu negócio e a sua atuação? Como você ajuda as outras pessoas?
Leve em consideração como a sua marca cria impacto social, ambiental e financeiro. Por exemplo: geração de empregos, tornar o conhecimento mais acessível a todos ou uso de produtos com responsabilidade ecológica.
No caso da Unbox, a gente empodera pequenos e médios empreendedores permitindo que eles vendam online com a própria marca e cresçam seus negócios.
Para garantir que a sua marca comunique credibilidade, qualidade, propósito e se conecte com os seus cliente, você pode fazer conteúdos com diferentes objetivos:
Esse tipo de conteúdo quer atrair novos clientes, então costuma destacar as vantagens do produto de forma bastante comercial.
São posts que buscam resultados a curto prazo para alcançar o maior número de novos consumidores da marca.
Nesse tipo de conteúdo, as publicações trazem maior apelo às necessidades do consumidor.
Como o seu produto soluciona uma dor? Como o seu produto é a solução?
Essa é uma das maneiras de convencer o cliente de que a sua marca está sempre disposta a ajudá-lo com o que ele precisar.
Umas maneiras de você criar uma proximidade com o seu cliente é reforçar o propósito da marca e mostrar como ele é também tem a ver com o cliente espera. Você pode compartilhar os seus valores internos para mostrar como vocês têm interesses em comum.
Para mostrar como a sua marca se posiciona e como você está impactando o mundo de forma positiva, é preciso manter uma comunicação coerente. Por isso, avalie se o propósito da sua marca está aplicado à sua cultura organizacional, ao seu consumidor e como isso te diferencia dos concorrentes.
As redes sociais são grandes incentivadoras do crescimento de novas marcas. Ela vão contribuir para divulgar a sua marca, atrair pessoas para a sua loja virtual e vender mais.
Para garantir que a sua loja online tenha uma forte presença no Instagram, no Facebook ou em outra rede social, divida a sua estratégia de marca em etapas. Dessa maneira, você facilita o seu planejamento de ações e foca em uma tarefa por vez.
Você é o principal embaixador da sua marca. Por isso, você deve saber todos os detalhes do seu produto e como ele pode ser usado na rotina.
A história do item, como ele pode ser uma solução versátil e bastante aproveitada, qualidade do material, o acabamento e a durabilidade são algumas características que podem ser destacadas na sua comunicação.
Lembre-se: as marcas que se destacam não vendem só um produto, elas vendem uma ideia, um conceito, algo realmente importante para o cliente.
Agora que você conhece muito bem os principais diferenciais do que você quer vender, você precisa se fazer algumas perguntas para garantir que a sua marca se comunique efetivamente no Instagram:
Saber quem é sua persona ideal facilita muito nesse tópico, pois você tem uma visão mais determinada sobre como quer apresentar a sua marca. Por isso, é tão importante você se atentar aos seguintes pontos: Você já conhece a sua persona? O que ela busca nas redes sociais e como a sua marca se aproxima dela?
O próximo passo é fazer uma conta comercial no Instagram e uma Página de negócio no Facebook para a sua marca. Ter uma conta comercial não é apenas ter a comunicação bem definida no feed, é também olhar para as suas métricas para entender melhor o seu público.
Com uma conta comercial, você consegue avaliar o melhor horário para publicações, o que o público mais gosta de ver no seu perfil, por exemplo, e saber como está o engajamento de cada publicação.
Não se esqueça de explorar cada rede social para experimentar diferentes formatos. Aproveite as ferramentas que estão tendo melhor entrega e alcance e faça testes para ter melhores resultados.
Dica: crie uma pasta no Pinterest com referências de logos, posts e outras referências com imagens que te agradam e que você acredita que poderiam ser adaptadas para comunicar todo o valor da sua marca e dos seus produtos. Você também pode aproveitar os templates do Canva para criar posts lindos.
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