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A cada novo ano, todas e todos os lojistas precisam se planejar para as datas comemorativas. O famoso “calendário comercial” é composto pelas datas sazonais que mais movimentam o varejo nacional, e podem garantir o caixa da sua loja virtual com uma ação bem estruturada.
O consumidor brasileiro adora uma data comemorativa. Nos divertimos, interagimos e estamos inclinados a consumir mais nestes dias, além de presentear pessoas especiais. Dias como Natal, Black Friday e o Dia das Mães são esperados por clientes e lojas ao longo do ano.
Pensando nisso, e sabendo da importância de uma boa ação de vendas, anualmente a Unbox lança o Calendário Venda Mais: seu guia de ideias e datas ao longo de todo o ano no e-commerce.
Decorar todas as datas comemorativas do ano é impraticável. Além dos feriados tradicionais, todos os meses contam com dias celebrativos a profissões, ao meio ambiente, campanhas de saúde e conscientização e, se tratando de e-commerce, temos oportunidades únicas como o “Dia do Frete Grátis” em abril, a enorme Black Friday em novembro, entre outros.
Para que a sua loja se planeje, crie e desenvolva boas experiências, é importante uma visão geral dos meses e dias. Assim o lojista pode filtrar o que conversa ou não com a sua marca. Ou o que pode ou não oportunizar descontos ou ideias para atrair mais clientes, planejando investimento de caixa e/ou descontos. Com a ajuda da Unbox estas oportunidades entram no seu radar e ainda contam com sugestões de contexto e comunicação para suas redes sociais.
Importante: na Unbox sempre forçamos a importância de se preparar com 15 ou 30 dias de antecedência para uma ação de vendas. Em casos de datas e promoções mais ambiciosas, como Black Friday e Natal, até mais semanas de estudo e planejamento. Uma dica muito usada é separar meses estratégicos como janeiro, maio, julho e setembro para a revisão do calendário e novas ideias.
Com o Calendário Venda Mais em mãos, é preciso decidir quais datas comemorativas correspondem a sua marca. O ano é repleto de oportunidades, mas nem todas estão conectadas ao universo do seu produto ou posicionamento como empresa.
Um fator importante é se posicionar em datas que conversem com os valores de marca. E tente diversificar um pouco as condições em datas comemorativas: frete grátis, descontos progressivos, cupons exclusivos e outras soluções ajudam a enriquecer sua estratégia. Clique aqui para saber mais dicas de promoções com a Unbox.
Lembrando que as datas comemorativas são um gatilho interessante para uma promoção, mas não se prenda a elas para pensar em ofertas, ou promover o aniversário da sua loja ou algo neste sentido.
Por isso batemos tanto na tecla de planejar as ações de vendas. Calcule seus investimentos com descontos, estoque, mídia e esforço de vendas para proporcionar uma boa experiência ao cliente e não colocar em risco a credibilidade da sua marca.
Para a sua ação de vendas com datas comemorativas ser um sucesso, sua loja precisa estar online. Na plataforma da Unbox você consegue adequar cada uma das ideias acima com uma ótima experiência.
Garanta ao seu público uma compra segura, com opções de pagamento, logística e cupons de desconto integradas. Tudo para garantir que a sua loja tenha a credibilidade e confiança dos seus clientes na hora de curtir cada produto.
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