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Certamente você já ouviu falar da famosa Sacolinha do Instagram (ou o nome oficial Instagram Shopping) se tem uma marca ou vende seus produtos online. Primeiro porque o Insta é uma das principais redes sociais para o público brasileiro, e segundo porque esta ferramenta tem possibilitado milhares de vendas para lojistas do Brasil e do mundo.
Na prática, a Sacolinha do Instagram permite que os perfis usem o link do site na própria postagem ou Stories. Ou seja, permite a inclusão de etiquetas com o nome e preço dos produtos automaticamente na rede social, assim que instalada em um e-commerce confiável. Logo, nada de link na bio ou exigir que o seguidor saia para o site: com um clique ele chegará no endereço que precisa.
Apesar de famosa e muito desejada por lojistas que vendem pela internet, a Sacolinha do Instagram exige alguns requisitos e certa técnica para sua instalação. É aí que entra a Unbox, sua parceira em cada passo para vender mais e com um sistema totalmente integrado às maiores redes sociais.
Com a Unbox, a sua Sacolinha funciona. Veja nesse artigo porque é interessante contar com este recurso na sua marca, além de requisitos básicos para instalação da Sacolinha do Instagram.
É um recurso do Instagram para contas comerciais, lançado em 2017, que permite a criação de uma etiqueta de compra entre o perfil com um site de vendas confiáveis. Ou seja, faz um link direto entre uma loja online que existe e é verificada, com uma página na rede social comandada pelo grupo Meta.
O entendimento acima é fundamental para dois requisitos que comentaremos mais adiante: é preciso que a loja online exista, tenha domínio próprio e meio de envio e pagamento (como é na Unbox), e também exige a administração do Gerenciador de Negócios do Facebook. Sim, mesmo que a Sacolinha do Instagram seja no Insta, é preciso contar com o Pixel e uma página no Facebook.
Para saber tudo a respeito desse segundo aspecto, temos um artigo completíssimo aqui no Blog Venda Mais (clique aqui).
A Sacolinha do Instagram é sucesso porque nosso hábito mudou. O mercado de consumo nacional, especialmente o varejo, passou por fortes mudanças nos últimos anos. Já era altamente influenciado pelas redes sociais, mas em 2020, com a pandemia e as restrições no comércio, ficou ainda mais “social”. Os consumidores passaram a comprar mais online, e com isso o e-commerce expandiu em formatos e relevância nos perfis de criadores de conteúdo e influenciadores.
É assim que se popularizou o Social Commerce, uma forma de comprar impulsionada pelas redes sociais. Você passa a descobrir e se interessar por produtos e serviços enquanto navega na sua rede favorita, como o Insta e o Facebook. Do Social Commerce também nasceu um derivado cada vez mais popular: o Live Commerce. Este modelo consiste basicamente em lives, vídeos e parcerias pagas com influenciadores para o consumo de produtos online.
Um estudo da All In com a Opinion Box revelou que 87% dos consumidores já fazem compras online, e outros 75% usam as redes sociais para buscar produtos. Além disso, o Instagram obteve destaque como a rede social mais utilizada para comprar, pesquisar e avaliar produtos, sendo 70% citada.
Faça as contas: 87% dos consumidores compram online e 21% o fazem toda a semana, logo temos um fenômeno de vendas com forte fator de influência social.
Mesmo que a Unbox seja 100% integrada às redes sociais, é importante saber que a ferramenta exige uma série de etapas e alguns requisitos. E conta também com a aprovação das Políticas de Comércio do Facebook para sua finalização (o que pode ser um entrave para lojistas de bebidas alcoólicas, produtos para adultos e medicações, por exemplo) .
Por aqui, nosso time de Sucesso do Lojista realiza um completo passo a passo para tirar dúvidas e acompanhar o processo de todas as sacolinhas válidas.
Veja agora, os principais requisitos da Sacolinha do Instagram:
Mesmo que Instagram, Facebook e WhatsApp concorram pela sua atenção, as três redes sociais fazem parte do grupo Meta, e estão intimamente conectadas. Portanto, o primeiro passo para instalar a sua sacolinha é migrar a conta do Instagram para profissional e integrá-la ao Facebook.
Migrar uma conta pessoal para profissional no Instagram não demora nem 5 minutinhos, e conta com uma série de vantagens que você acompanha aqui.
Depois de criada sua conta, você deve vincular sua página no Facebook e sua conta de anúncios ao Gerenciador de Negócios. Caso não tenha nenhuma das duas ainda, será possível criá-las na hora.
O processo é bastante intuitivo, mas para visualizar o passo a passo em detalhes, clique na imagem abaixo e veja nosso Guia sobre Pixel e Gerenciador de Negócios do Facebook.
Como citamos anteriormente, a Sacolinha do Instagram só funciona em lojas online reais, com domínio e sistemas próprios do e-commerce. É dessa forma que o Facebook se protege de golpes.
Com uma loja Unbox e domínio próprio, o processo é bastante simples. No seu Gerenciador de Negócios você encontra a seção de Segurança da Marca. Lá, cadastra o endereço da sua loja virtual e submete para aprovação.
Com contas associadas e domínio verificado, é hora de agregar seus produtos. Caso você tenha lido o nosso Guia de Pixel e Gerenciador de Negócios do Facebook, então já sabe que o Pixel é o código que rastreia as informações do seu site e transmite para a rede social.
Para a Sacolinha do Instagram três passos são fundamentais para a instalação: a criação do Pixel do Facebook no seu site, a configuração do Gerenciador de Comércio dentro do Gerenciador de Negócios e a análise e aprovação do seu catálogo por parte da rede social.
Todos estes passos são realizados dentro do Gerenciador de Negócios. São intuitivos e, quando dentro das normas do Facebook, são aprovados internamente pelo sistema em um dia.
Por ser um processo bastante técnico, é normal travar em algumas etapas. Por isso, na Unbox contamos com um time de especialistas em marketing digital que já contribuíram para que dezenas de Sacolinhas do Instagram fossem ao ar.
Por contar com essa expertise, veja algumas dicas que tendem a facilitar o processo:
Uma das primeiras e essenciais etapas da criação da Sacolinha é justamente o reconhecimento do site. Muitos lojistas que são focados no Instagram às vezes nem contam com loja virtual própria. E este é um dos grandes entraves.
Contar com uma loja online com estoque rico, boas descrições, domínio próprio, valores dos produtos, logística e meios de pagamento é fundamental. Uma plataforma de e-commerce completa como a Unbox garante todas essas integrações.
Mesmo que instalada com sucesso, a Sacolinha do Instagram não vende sozinha. É preciso entender que o recurso da Sacolinha é um complemento, portanto continue postando regularmente e garanta que a sua página do Instagram conte com curtidas, comentários e novos seguidores para ser aprovada.
Até pouco tempo atrás o Facebook exigia ao menos 9 postagens para avançar com a Sacolinha. Hoje, não se tem visibilidade dessa regra, mas é consenso que somente perfis atualizados são aprovados no processo.
Parece um passo simples, mas pega muitos profissionais desatentos. Antes de começar o processo, revise e edite o perfil da sua conta profissional no Instagram.
Manter as informações atualizadas e o endereço correto na página do Instagram garante a aprovação na etapa de revisão do domínio.
Por contar com etapas técnicas e integrações, na Unbox sabemos que instalar a sacolinha do Instagram exige atenção e prática. No Painel Unbox você conta com aulas gratuitas e este passo a passo acima é ainda mais detalhado. Com prints e dicas que garantirão o sucesso da sua jornada de vendas na rede social mais popular do Brasil.
Além da trilha de aprendizado, nos Planos Mais e Pro você conta com suporte total, treinamentos e guias exclusivos para que a Sacolinha do Instagram funcione para a sua marca.
Basta dar um “oi” ao nosso time de Sucesso do Lojista.
Esta é uma das várias soluções da Unbox pensadas para você vender mais. A Sacolinha do Instagram potencializa suas vendas nas redes sociais, e fica ainda melhor com as demais ferramentas de vendas.
Link de Pagamento, Carrinho Unbox, Sacolinha do Instagram e loja virtual são soluções de vendas em um só lugar, propiciando uma experiência completa aos seus clientes. É possível organizar todos os seus produtos, controlar pedidos e as vendas, divulgar suas ações nas redes sociais, vender com frete mais barato para todo Brasil e muito mais.
Qualquer dúvida de como criar a sua conta na Unbox é só chamar nos botões ao lado para falar com nosso atendimento via chat e WhatsApp. Faça como mais de 6.000 lojistas de todo Brasil e conte com uma plataforma de vendas online completa para conquistar mais clientes.
Vamos começar a vender mais hoje mesmo?
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