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Sucesso tremendo no dia a dia, o Pix no e-commerce conquista a cada dia o espaço.
Com menos de dois anos desde que foi lançado pelo Banco Central, o meio de pagamento vem comprovando seu sucesso em números, multiplicando transações com o passar dos meses. Dados do Banco Inter, apenas de dezembro de 2021, apontam que o valor transacionado pela modalidade foi de 716 bilhões de reais - 15% a mais que o registrado em novembro do mesmo ano.
No mundo das vendas online, o Pix no e-commerce já ocupa a terceira colocação entre métodos de pagamento. Na Pesquisa de 2022 da Opinion Box, o cartão de crédito ainda lidera o posto de principal meio (66%), seguido de boleto bancário (13%) e, em seguida, vem logo o Pix (11%). O detalhe é que a popularidade da opção por boleto despencou em 2021, justamente pelo surgimento da novidade do Banco Central.
E você, tem enviado e recebido muitos Pix nos últimos meses?
Mais que uma tendência, as transferências têm contribuído muito para o sucesso de pequenos e médios negócios, sobretudo em vendas locais ou pelas redes sociais. Na Unbox, o Pix já está ativo para os lojistas, com diferenciais exclusivos que só a transação expressa brasileira pode oferecer.
Caso você ainda não saiba, o Pix é o novo sistema de pagamentos instantâneos do Brasil. A palavra “PIX” não se trata de uma sigla, mas sim de uma marca registrada do Banco Central. Fácil de decorar, escrever, entender e comunicar.
Criada em agosto de 2020 pelo BC, e ativa desde novembro do mesmo ano, o meio de transferência tem justamente sua velocidade e simplicidade como diferenciais. Está ativo em todos os bancos e para a criação de uma chave-Pix são necessárias informações básicas junto a sua instituição financeira. Em poucos minutos é possível se cadastrar pelo celular e aplicativo do seu banco.
O Pix chegou para concorrer com as tradicionais transferências nacionais:
Lembrando que, em ambos os casos, as transferências estão sugestionadas à operação bancária, impedindo que o dinheiro caia na conta aos finais de semana e feriados nacionais.
A velocidade e praticidade para a realização de transferências e pagamentos. Como o prazo de envio e recebimento é muito curto, o Pix tem transformado as relações de envio de dinheiro, promovendo inclusão e agilizando o processo entre:
A praticidade também está na inclusão, pois o Pix não exige necessariamente uma conta bancária, é possível realizar transações entre contas, carteiras digitais e poupança.
Se no dia a dia tem Pix, então nas vendas online também. Cada vez mais presente na nossa dinâmica de consumo, as compras via meios digitais têm facilitado para que lojistas e empreendedores consigam faturar com os seus negócios - sobretudo Pequenos e Médios.
Vendas via redes sociais, WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas vem ganhando força e o Pix se consolida como método de pagamento destas pequenas compras. As razões são diversas:
Lembrando que o Pix não concorre, necessariamente, com métodos de cartão de crédito ou parcelamentos do ponto de vista do comprador. As vantagens do uso de cartão ou compra parceladas não se aplicam ao novo método de transação que exige o dinheiro em conta ou poupança para o envio.
Com o sucesso do Pix no e-commerce o seu negócio online não pode ficar sem este meio de pagamento. Por isso, teste e descubra a melhor experiência de vendas online: a Unbox.
Pensada para você vender mais, a Unbox facilita todas as suas tarefas no e-commerce: Pix e demais meios de pagamentos integrados, Painel Unbox para você organizar seus produtos, conectado às redes para você divulgar suas ações de vendas, frete mais barato para todo Brasil e muito mais.
Começar é mais fácil do que você imagina: na Unbox é possível começar a vender online em apenas 5 minutos, com um único cadastro e 15 dias gratuitos para testar a plataforma.
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