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A Loja da Melvin nasceu com um desafio: fazer você (maior de idade) degustar a magia ancestral do hidromel.
Certamente o nome hidromel não lhe é estranho. Tido como o fermentado mais antigo, antecessor da cerveja, do vinho e de outras bebidas familiares ao nosso paladar, o hidromel é popularmente associado à cultura pop na representação de vikings, bardos e banquetes da idade média. Ainda pouco conhecido no Brasil, a verdade é que a bebida surgiu simultaneamente em diversas regiões do mundo, inclusive aqui: os povos indígenas, nativos brasileiros, já brindavam com o hidromel. Sendo apreciado até hoje por produtores locais que celebram a cultura de nossos antepassados.
Com base neste conhecimento milenar, a Melvin apresenta para o mercado um produto único, autêntico e amadurecido exaustivamente pelos seus criadores. Até o desenvolvimento da fórmula e os primeiros rótulos foram dois anos de estudo, testes e evolução.
Qualidade que está sendo reconhecida e degustada pelo público: com apenas três meses de loja, hoje a Melvin é destaque de vendas e aprovação com a Unbox, provando que é possível sim inovar no mercado de bebidas online. Conheça um pouco mais desta história e como a marca está abrindo o mercado brasileiro para o hidromel.
Fundada por um grupo de profissionais com larga experiência no mercado de bebidas, a Melvin protagonizou os seus primeiros brindes em 2020 em São Paulo, após o período de dois anos de amadurecimento de suas fórmulas. Com rigorosa seleção de ingredientes e blends especiais na composição de seus rótulos, um dos nortes da marca é proporcionar uma experiência incrível ao mercado brasileiro - que é bastante fiel à cerveja e ao vinho -, ao mesmo tempo que abre mercado no segmento de bebidas premium.
Segundo Francisco Lang, a aceitação do produto está sendo excelente: “a primeira impressão é sempre de surpresa. A aparência remete ao vinho branco ou rosé, dependendo do rótulo, e o aroma agradável e o paladar mais frutado surpreendem quem experimenta”.
O nível de exigência e rigor vai além da elaboração dos produtos, pautando também a produção. A fábrica na qual os rótulos são elaborados conta com prática sustentável e processos de produção consciente, com uso de matéria-prima para embalagens e garrafas de fontes recicláveis. E no tema sustentabilidade, a Melvin é uma empresa amiga das abelhas e apoiadora do projeto Bee Or Not to Be. A associação realiza eventos relacionados à causa da proteção às abelhas, visando a produção e disseminação de conhecimento especializado, a conservação do meio ambiente e o estímulo e suporte à atividade de criação de abelhas (apicultura e meliponicultura) no Brasil e América Latina.
O hidromel da Melvin tem tudo a ver com o consumidor brasileiro, por mais que parte dele ainda não tenha descoberto este sabor. Além do aspecto histórico, já abordado pela empresa em algumas oportunidades, o hidromel é uma bebida super flexível, harmonizando nas mais diversas situações.
Pode ser consumido gelado em taça de vinho, como aperitivo e acompanhando tábuas de frios, carnes, massas e até hambúrguer artesanal. É também excelente para a composição de drinks, clericots, frutas e no encaixe com outros destilados como whisky, gin e vodka. É de uma diversidade muito nossa e combina desde situações mais casuais a eventos.
No Brasil a bebida é ainda pouco explorada e tem muito a crescer com um mercado que sabe prestigiar as bebidas alcoólicas. Dados atualizados apontam que o aumento da procura por bebidas online cresceu 93,9% durante a pandemia, sobretudo para vinhos e cervejas artesanais. O ticket médio passa dos R$ 300,00.
A Melvin lança a este mercado aquecido uma nova proposta para quem está disposto a experienciar. Se até pouco tempo os principais consumidores buscavam o hidromel pelo seu apego estético, ou por serem fãs das narrativas de vikings e povos antigos, muito cultuados na cultura pop, hoje encontram uma opção singular na marca.
Com o desafio de educar e proporcionar a experimentação ao seu público, a Melvin apostou também no digital para dar vazão aos seus primeiros rótulos. Usa suas redes sociais (@bebamelvin) nos canais Facebook, Instagram e LinkedIn, e atende o seu público também via WhatsApp. Com presença e criação contínua de conteúdo, faltava uma alternativa para comercializar e integrar todas as ferramentas digitais, e aí vem a loja Beba Melvin na Unbox.
A Unbox é a plataforma de vendas que conversa diretamente com os canais sociais da Melvin, e garante a personalização da marca e integração ao site oficial e blog. Porém, mais que uma solução online, a gestão de pedidos, pagamento e entrega para todo o Brasil chamam a atenção. A marca está começando a propagar seus rótulos para mais regiões do País, e a logística completa com correios e transportadoras abre alas para os produtos em todos os estados brasileiros.
Marcas como a Melvin estão conquistando mais clientes e ganhando mercado pela internet. Para isso, é fundamental contar com uma loja virtual eficiente, e nós da Unbox estamos aqui para te ajudar.
Se ficou alguma dúvida de como a plataforma pode fazer a sua marca vender mais, entre em contato. Nosso propósito é empoderar o empreendedorismo nos quatro cantos do Brasil e é por isso que só a Unbox agrega tantos diferenciais para as pequenas e médias empresas.
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