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Vem aí a Black Friday: a principal data de vendas do e-commerce. E o melhor: a expectativa é excelente para este ano, inclusive para quem compra. Em levantamento realizado em outubro de 2021, os consumidores revelaram uma intenção de compra de 87,75% , cerca de 14% a mais que no ano passado.
Se a espera é grande para quem compra, imagina só para quem vende online? Na Unbox, estamos preparando os nossos lojistas para o dia 26 de novembro com as melhores estratégias para que este seja “o” ano de suas lojas virtuais. Desde setembro, estamos alertando sobre o impacto da data nas vendas e contamos com uma maratona de conteúdo nas últimas semanas. Foram mais de 20 horas de aulas, trocas e materiais exclusivos. Agora, é chegada a hora mais importante: ajustar detalhes e começar as vendas!
Veja os dados que revelaram a alta intenção de compra na Black Friday e descubra como a Unbox pode te ajudar a aquecer as vendas no final desta matéria.
Já é tradição por aqui. Evento e modelo de vendas que foca em desconto e boas ofertas, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos e caiu na graça dos consumidores brasileiros, sobretudo no e-commerce. O comércio eletrônico também cresce ano após ano no Brasil, apresentando alta muito interessante a partir de 2019. Para se ter uma ideia, no mês de junho de 2021 as vendas online foram responsáveis por 21% das transações do varejo nacional.
Confiança que se reflete em números. Segundo levantamento da Conversion, empresa especializada em comunicação e SEO (otimização de performance em buscadores online como o Google), a intenção de compra na Black Friday bateu os 87,75%. A amostra é otimista até mesmo em relação ao ano passado, em que 76,5% dos entrevistados afirmaram estar se preparando para as compras.
Além do desejo, os compradores também estão dispostos a gastar mais. Entre as sugestões de valores, mais da metade dos entrevistados estão se planejando para investir de R$500,00 até R$3.000,00 - no total das compras. Puxam a fila produtos como celulares e eletrodomésticos (produtos sempre lembrados quando o assunto é Black Friday), moda & acessórios, calçados, decoração e produtos infantis (pensando também em Natal).
O preço, é claro. A popularidade da Black Friday cresceu rapidamente em todo Brasil por conta dos descontos. No período que antecede o Natal, conhecido pela alta procura e agitação do comércio, as grandes ofertas ganharam destaque com a data. Tanto é verdade que, para lidar com a concorrência, marcas de todos os setores se estruturam para oferecer bons preços ao longo de todo novembro, não só na famosa sexta-feira. Termos como “black week”, “black november”, “mês de ofertas” estão cada vez mais populares. A promessa é sempre essa: o consumidor que se organiza paga melhor.
E você sabe como os consumidores encontram as melhores ofertas? Também online.
É do perfil do comprador brasileiro pesquisar muito antes de fechar negócios. Com exceção de produtos e bens de urgência, no varejo o comum é organizar o orçamento e as opções para pagar bem. Com a popularidade da data, e até mesmo as lojas físicas lançando promoções para competir com o evento, é online que os interessados pesquisam, comparam produtos e marcas até fechar negócios.
O primeiro movimento é acessar e conferir as novidades das marcas favoritas. Com a popularidade das redes sociais, está cada vez mais relevante fortalecer o laço e o convívio com o público. Relacionamento que é lembrado também na pesquisa. Além das marcas favoritas e redes sociais, aparece em destaque o buscador Google, que tem papel fundamental para filtrar e explorar as opções de produtos e ofertas online.
Para ver todas as respostas e detalhes da pesquisa encomendada pela Conversion: clique aqui.
É nessas horas que vemos a importância de uma loja virtual confiável e segura para a sua marca. Contar com um site agrega credibilidade e possibilita que os seus futuros compradores o encontrem online. Redes sociais e estratégias de conteúdo ajudam a complementar a experiência e alcançar ainda mais pessoas.
Para caprichar nesta estratégia e aquecer as vendas nesta Black Friday, a Unbox está promovendo uma super Masterclass.
Na Unbox temos um compromisso com marcas e lojistas que desejam vender mais. Além da plataforma de vendas online completa, também estamos ao lado do empreendedor na hora de planejar as ações.
Por isso, dia 16 de novembro temos mais um encontro antes da data mais acordada do e-commerce. É a Masterclass: Estratégia Black Week! Um aulão com a liderança da Unbox para ajudar você a estar pronto para a semana durante a Black Friday, a mais movimentada do comércio eletrônico.
Ainda dá tempo de se inscrever e preparar a sua loja virtual para arrasar. Lembrando que a Masterclass é 100% gratuita, online e ainda conta com material exclusivo de vendas.
Clique abaixo e bora vender muito nesta Black Friday.
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