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A Black Friday de 2022 começou.
A grande data do e-commerce já faz parte da cultura do consumidor brasileiro. Tanto é verdade que nos últimos 10 anos, a Black Friday sempre superou o volume de vendas do ano anterior.
Os lojistas de todo Brasil entendem este potencial. Por aqui, o povo adora uma promoção, queima de estoques, cupom de desconto e tem muito o hábito de pesquisar antes de fechar negócio.
Lembrando que a Black Friday, que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira de novembro, coincide com as compras de Natal, férias, pagamento do décimo terceiro e este ano até a Copa do Mundo. Em 2022, a Black Friday cairá no dia 25 de novembro.
Mas e você, lojista, já está com a estratégia para a sua marca definida?
Segundo pesquisa divulgada pela Terra, 61% dos consumidores compram pela internet pensando primeiro no melhor preço. Enquanto outros 58% alegam que encontram boas promoções online.
Dados que justificam você entrar na onda e procurar o seu espaço no maior show de vendas do e-commerce. Porém é essencial ter em mente: tão importante quanto vender, é vender bem.
Para te ajudar a vender mais na Black Friday 2022, separamos os principais pontos estratégicos que você precisa ficar de olho, e algumas dicas de como anunciar seus produtos com desconto.
Antes de sair anunciando os descontos, é bom começar do começo. A Black Friday 2022 contará com muita concorrência no varejo online, portanto um planejamento estratégico contribuirá para a sua marca atingir os seus objetivos.
No Desempacota Black Friday 2022 (veja a programação), nosso curso de conteúdo intensivo para vendas online, preparamos uma aula incrível sobre os primeiros passos. Entender e ajustar detalhes na preparação da sua loja online é fundamental para não ter surpresas desagradáveis, e potencializar seus resultados.
A campanha para a Black Friday 2022 segue os mesmos critérios de qualquer ação de vendas. O diferencial está justamente na popularidade e grande intenção de compra por parte do público.
Estruturar a promoção na sua loja virtual é o grande ponto de partida, e existem aspectos que necessitam de atenção para prever riscos e garantir o sucesso da campanha. O primeiro, e muitas vezes ignorado, é definir um objetivo principal da ação de vendas no seu e-commerce.
Lembre-se, vender mais não é exatamente um objetivo, deve-se ir além para criar uma estratégia eficiente. Algumas perguntas podem ajudar:
Se a resposta for sim, é importante medir o impacto em caixa com descontos, por exemplo. O aumento nas vendas deve crescer sem impactar na receita.
Converse com quem já comprou, e estimule a recompra através de cupons. É uma estratégia muito boa de relacionamento.
Prepare-se para dar desconto nos seus melhores produtos, e talvez um cupom de primeira compra caia bem.
Prepare seu caixa para dar descontos, vencer a concorrência e chamar atenção do público geral.
Pense bem na resposta que mais se adequa à necessidade da sua marca.
Uma excelente forma de ativar as vendas da sua Black Friday 2022 é através de cupons.
A venda online por cupom é uma forma segura de medir o sucesso da sua promoção. Por exigir o envolvimento ativo do cliente (no caso, o ato de inserir o cupom na hora da compra), o cupom permite comprovar a efetividade de postagens nas redes sociais, e-mails, parcerias com influenciadores e demais frentes.
Tudo começa com o contato personalizado: você prepara a comunicação de Black Friday, leva o cliente até o site e consegue medir o engajamento nas vendas.
No Unbox Ensina! nossa série de conteúdos sobre marketing digital e vendas online, já explicamos todos os detalhes para uma campanha de cupons de sucesso. Veja na aula como, quando e de que forma ativar uma super campanha com esta ferramenta.
Chegou a hora da sua criatividade brilhar. A estratégia por cupom vai além de um código de desconto, ela permite reforçar o tema da sua campanha e ajudar nas comunicações. Abaixo, listamos algumas das formas mais comuns de uso de cupons na maior data comercial do e-commerce.
Aproveite o mix da sua loja virtual e selecione seus produtos que entrarão em desconto.
Colocar uma categoria inteira em promoção proporciona o giro de produtos específicos. Aqui cabe uma reflexão a respeito do que pode ser mais vantajoso.
Colocar o seu produto campeão de vendas em desconto tende a aumentar o volume de vendas. Outra estratégia muito utilizada é oferecer peças que estão a mais tempo em estoque. É a oportunidade de deixar o produto mais interessante com valor promocional.
Uma ótima oportunidade para lançamentos. A novidade, por si só, desperta a curiosidade. Agora, a novidade com a sensação de levar vantagem: é irresistível!
A Black Friday anima o consumidor. Com dinheiro no bolso e com a intenção de comprar, um desconto para uma nova experiência pode ser o empurrão que falta para concretizar a venda.
Pense nisso: se tem algum lançamento em vista, teste na Black!
Uma estratégia clássica no e-commerce. O cupom de primeira compra ajuda a tirar a desconfiança do consumidor sobre testar ou conhecer uma nova marca.
Na Black Friday o que conta é o comparativo de preço. Portanto, o cupom de primeira compra pode ajudar a sua loja a fisgar compradores da concorrência, ou então a venda de produtos similares.
Esta é uma estratégia que tem que estar no seu radar como empreendedor.
Como trouxemos na primeira dica, a Black Friday pode te ajudar a limpar o estoque para o ano seguinte.
Você está se preparando para uma nova linha, ou quem sabe pretende aumentar a sua tabela de preços para o próximo ano? Entre com o pé direito em 2023 com estoque renovado e dinheiro no bolso.
Defina produtos sem giro e crie promoções atrativas para seus visitantes. Melhor vender com desconto do que ficar com produto parado na sua loja.
Se você já conhece a Unbox, então deve conhecer o Link PagEnvie.
O PagEnvie é uma solução exclusiva, uma evolução do tradicional link de pagamento que vemos no mercado. Para a Black Friday 2022 ele pode ser um diferencial, facilitando a gestão das suas vendas e o fechamento de novos negócios.
As vantagens do Link PagEnvie estão no seu próprio nome. A solução é um facilitador de vendas e cobranças online, que agrega todas as formas de pagamento e a logística de envio. No caso da Unbox, e dos seus empreendedores parceiros, o Link PagEnvie é enviado personalizado para o cliente e aceitando pagamentos por cartão de crédito, Pix e boleto bancário, e também logística com os Correios.
Ao criar um Link de Pagamento o cobrador consegue, de forma fácil e segura, centralizar a cobrança em um link e compartilhar por WhatsApp, e-mail, mensagem nas redes sociais, ou qualquer outro canal online.
Ou seja, perfeito para vender com mais velocidade na Black Friday 2022.
A maior Black Friday da sua vida já começou. Todo o mercado de vendas online está se movimentando para encantar o público e se destacar. A sua marca não pode ficar para trás.
São em momentos assim que você pode contar com a Unbox.
Além de todas as ferramentas para vender online, você ainda conta com a nossa maratona Desempacota Black Friday!
Com uma plataforma de vendas online completa, você consegue adequar as suas estratégias e vender todos os seus produtos sem mensalidade e entregando para todo o Brasil.
Além das soluções exclusivas, frete mais barato do Brasil e plano gratuito para você vender mais hoje mesmo, na Unbox você conta com todo o suporte do nosso time de especialistas. Assim pode pensar estratégias e tirar o melhor do seu e-commerce nesta Black Friday!
Lembrando que na Unbox você cria uma loja virtual em cinco minutos, com opções de pagamento, logística pronta para envio e 100% segura. Nosso Painel garante total gestão de pedidos e possibilita ao lojista mais autonomia na personalização da loja e criação de cupons e promoções.
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